Avançar para o conteúdo principal

A Cusca Explica! #2 - O Mistério das Malas Femininas (part 1)

Um dos mistérios mais bem guardados da Humanidade, para o qual não há explicação aparente (até agora!), é o seguinte: como é que as mulheres conseguem guardar tantas coisas nas malas e para onde é que essas coisas vão quando as mulheres as procuram nessas mesmas malas?

Ela é chaves, escovas para o cabelo, cuecas, telemóvel, tampões, pensos higiénicos, carteiras, maquilhagem, o PIB nacional em tostões, bolachas, recibos datados de 2000 a.C. ... podia ficar aqui o dia todo a listar as mais variadas coisas que as mulheres enfiam entalam organizam dentro das suas pequenas malas de ombro. Vamos lá então à primeira parte deste mistério: como porra é que cabem lá tantas coisas? Passo a explicar...

A culpa é da Alice que esteve no País das Maravilhas. O que muitas pessoas não sabem é que a Alice era uma miúda irritantemente desarrumada e andava sempre com uma mala de mão atrás dela enquanto brincava nos jardins da sua casa. Nessa mala guardava de tudo desde escaravelhos a flores secas e inclusive uma vasta lista de estupefacientes que usava nas suas "trips" ao País das Maravilhas. 

Ora na sua primeira visita ao PdM (País das Maravilhas), como é do conhecimento geral, ela comeu de um cogumelo que era algo assim entre o shitake e o amanita (googlem) para ficar mais pequena e claro que está que a boa da Alice, esperta que nem uma raposa, pensou que este cogumelo podia ter muitas mais funções. Pensou e agiu e vá de roubar um bocado extra do cogumelo.

Outra coisa que vocês não sabem é que a Alice tinha em casa um laboratório químico onde costumava cozinhar as suas drogas leves home-made (todas biológicas, claro!) que vendia depois na Feira da Ladra às terças-feiras. Isto dito, vos explico que a genial Alice cozinhou tão bem o cogumelo que esse ficou transformado num líquido ideal para aplicar em qualquer coisa para a tornar mais pequena: bastava pôr o líquido num vaporizador daqueles que se compram na Douglas* e borrifar sobre o objeto que ela queria encolher. Gaja que era, a Alice, tratou logo de encolher todas as tralhas que queria ter consigo para caberem na sua pochete, inclusive o Coelho Branco ( onde pensam que nasceu a ideia dos porta-chaves com patas de coelho? O resto do coelho está lá, só que está encolhido. Pois).

Passam-se os anos e a Alice transforma-se numa mulher de negócios, CEO do seu próprio laboratório (agora especializado na área das células estaminais) e decide vender a ideia do "líquido que encolhe tudo" a uma mega empresa no ramo da moda: a Zari** . A Zari não vai de modas e vá de aplicar o líquido maravilha nos forros de todas as malas que produz, de forma a poder produzir malas mais pequenas, com custos de produção reduzidos e maior margem de lucro, ainda assim mantendo a qualidade que as malas têm de transportar uma panóplia infinda de cenas. Todos nós sabemos o que se segue, certo??? O forro foi contrafeito na China e começou a ser vendido para todo o mundo!

Como tudo o que é contrafeito, o forro dos chinocas não tem tanto líquido "encolhedor" como o original da Zari, daí que as coisas nas nossas malas não encolham tanto. Ainda assim, encolhem o suficiente para conseguirmos enfiar tudo e mais alguma coisa dentro de uma mala de 5 centímetros, porque nunca se sabe quando é que vai ser preciso usar um corta-unhas de pés? Am I right? Mais vale ter um dentro da mala. 

E pronto, esta parte está explicada. Não é preciso agradecerem. Estou aqui para ajudar. 

No próximo post explico a outra questão misteriosa das malas femininas : para onde raios é que vão as coisas que enfiamos dentro das malas e porque é que quando já não estamos a procurar elas misteriosamente reaparecem?




* não me pagam para fazer publicidade, mas pronto...
** pensando melhor, como não me pagam para fazer publicidade a partir de agora vou mudar DRÁSTICAMENTE o nome das marcas que quiser referir, como fiz aqui (ah é Zara, já agora!)


Comentários

  1. Obrigada! Agora só falta a Alice criar um spray que faça o dinheiro crescer :D era um sucesso!

    ResponderEliminar
  2. A minha mala (mochila, que não uso disso) tem conteúdos diferentes (barras de proteína, kit kat's mini...) mas mesmo assim quando lhes jogo a mão lá vem o tal recibo do Minipreço de 2013 e um lenço ranhoso tão usado que se desfez todo, e ainda um baton do cieiro que já está vazio mas que por alguma razão inexplicável ainda não deitei fora. A culpa não é minha, é da mochila. Mochila má!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse vai ser um tema a desenvolver na segunda parte. Nem me lembrei do lenço ranhoso! Um souvenir sempre presente na mala :p

      Eliminar
  3. Ahahahahaha! Epá, então é por isso?! Eu sempre pensei que a minha mala provinha do mesmo lote da do Sport Billy (éramos da mesma geração e tal... :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a versão masculina! Agora bem patente nos sacos de ginásio dos machos. Nesses sacos cabem todas as meias sujas do mundo, sungas de piscina e "body spray"'s da Axe.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sobre o Casamento e a Maternidade (parte 1)

Não sou casada e não planeio casar. Não sou mãe e não planeio ser. Nunca brinquei com nenucos, pelo menos não que me lembre saudosamente. Também nunca babei frente à loja de noivas ou sequer suspirei perante fotos de bebés gordos. Nunca fiz uma lista de desejos para o casório, muito menos imaginei um filho meu nos braços do meu marido, porque para isso seria preciso imaginar um marido, coisa que também não fiz. Tudo isto não faz de mim menos mulher, menos pessoa e não quer dizer que não goste de crianças, que seja má e tantas outras coisas que tanta gente diz a quem escolhe como eu escolhi. Por isso, porque estou nos 33, porque tenho muitas amigas que têm de lidar em modo repeat com as perguntas "então, já casaste?" e a "e filhos?" apenas para depois serem olhadas de soslaio, achei por bem falar sobre isto porque nunca se sabe se alguma mulher na casa dos trinta, que visite aqui o estaminé, possa estar a passar pelo mesmo.  Primeiro, vamos lá falar sobre

Sobre o Caso Ronaldo

Quem me conhece sabe que não sou uma Feminista. Posso até parecer, por considerações do público geral, mas não sou nem me considero. Sou, sim, indubitavelmente Humanista e muito orgulhosa de ser Mulher. Não aceito o conceito de sexo fraco e muito menos a sensação de impotência que muitas vezes vem associada à palavra " vítima ". Não defendo quem acha que todo o flirt é assédio, nem uso tshirts com hashtags porque para mim cada caso é um caso e tornar um acontecimento numa tendência e uma tendência numa certeza absoluta nunca levou nada a lado nenhum que representasse uma real e profunda mudança de comportamentos.  Nunca como hoje se falou tanto de violência sexual, mas apesar de nos inícios dos movimentos sociais que por aí andam, como uma onda de mudança, tanta coisa boa e válida se ter dito, parece que agora novas marés trazem lixo generalista , daquele que envenena as boas causas. Isto dito, espero que não surjam equívocos sobre o que vou falar. Do caso em si p

O meu lema de vida. Sem dúvida.

Religiões à parte, desde bem pequenina sempre senti que Algo (seja qual for o nome que queiram dar-lhe, ou seja o quê ou em quem for que acreditem) me enchia de forças para superar a adversidade. Nem sempre tive uma vida fácil, nem sempre tudo correu bem, mas no meio das tempestades, inexplicavelmente às vezes, sempre acreditei que nunca me faltaria o suficiente para sobreviver e crescer no meio das dificuldades. Eduquei-me para acreditar, acima de tudo, na minha capacidade de criar a minha própria sorte, mesmo que às vezes esta sorte viesse disfarçada de azares dos grandes. Forcei-me a levantar-me sem pensar que o peso do que carregava aos ombros me toldava os joelhos. Aprendi a usar muletas emocionais para quando cambaleava depois de mais um medo, e outro e outro... e a não questionar, mas sim aceitar, agir, resolver e continuar. Das imensas escolhas erradas que já fiz na minha vida tirei a minha aprendizagem, às vezes às custas de muitas reguadas nas mãos. Ainda não aprendi tudo, mu