Avançar para o conteúdo principal

Prince - The Beautiful One - RIP

Recebi agora a mensagem : o Prince morreu.

Pelo que vejo nas noticias é tudo muito incerto...mas na evidência da sua morte, resta relembrá-lo como um artista igual a si mesmo e por isso mesmo único, como todos os verdadeiros artistas devem ser.

Não importa a idade que tenhamos, nem o estilo de música que gostamos, a verdade é que Prince Rogers Nelson, pelo seu legado musical, será eterno.

Uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos (não fosse eu tão adepta de homenagear a Mulher) é a The Most Beautiful Girl... no entanto, na minha adolescência, em que era a menina com pouca auto-estima, gordinha, com dentes feios, uma música sempre me acompanhou : The Beautiful Ones.

Quem me conhece sabe que eu adoro cantar e cantar sempre foi uma das melhores maneiras de me libertar dos meus medos e das minhas dores... cantar esta música, na sua beleza, na sua sensualidade, elevava-me o espírito. Conheci esta música na voz da Mariah Carey e do Dru Hill (o Sisqo da Thong Song). Por ela cheguei ao Prince. E aí me fiquei. A admirar como quando um génio aparece, a sua influencia transforma o mundo e das sementes da sua genialidade nascem outras flores.

Poderia falar da Purple Rain, da Kiss, da Cream... mas falo desta, que muitos desconhecem.

Aqui vos deixo as duas versões.

Serás sempre eterno.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não Quero Ser Feliz.

A Felicidade transformou-se num bem de consumo. Capitaliza-se a palavra, como se fosse uma marca. Coloca-se o Ser Feliz na vitrine das redes sociais e nas estantes do mercado de bairro da moda, no rótulo de tudo o que nos impingem para comprar. Feliz é quem mostra amostras de Felicidade barata, lowcost, com filtros Pop. Ora, então, não quero Ser Feliz. A Felicidade vem em pacotes. Vem de avião na foto da praia #blessed . Dizem até que a Felicidade vem nos pratos de comida, como acompanhamento, entre as batatas e o arroz. Vejo a Felicidade por aí, espalhada, dispersa em Feminismos #beyourself , lado a lado com a mesma Felicidade que diz que ser fit é que é, porque os magros são Felizes... mas os gordos também...porque se aceitam...fazem bem...mas eu vou para o ginásio tirar umas selfies no espelho #workhardplayhard ... mas ser gordo é Ser Feliz, se partilharmos fotografias das estrias e da celulite... Senão não é Ser Feliz, é só ser gordo. Ora, então, não quero Ser Feliz. A Felicidade...

Sobre o Casamento e a Maternidade (parte 2)

Ui... agora é que o caso se torna mais grave... Se escolher não casar já causa celeumas diversas, escolher não ter filhos eleva as discussões a um nível mais profundo. Luta pelo direito a frequentar os mesmos espaços que os homens, luta pelo direito ao voto, luta pela igualdade de direitos e condições de trabalho, luta, inclusive, pelo direito de poder escolher continuar ou terminar uma gravidez, mas e então a luta pelo direito de escolher não ter filhos sem sofrer represálias sociais ou familiares? É sobre essa que falamos hoje. A sociedade programa as mulheres para viverem no limbo entre a emancipação e a tradição. Exige de nós que sejamos suficientemente independentes para alimentarmos a economia, ao mesmo tempo que exige que continuemos a ser as principais cuidadoras do lar e das crianças. Mulher que cuida da casa e do marido é quadrada, antiquada, mas mulher que não passa a ferro e não cozinha é quase inútil. Mulher que trabalha muito é má mãe, mulher que não trabalha é pre...

Bom dia!!!!!!!!!!