Avançar para o conteúdo principal

Mas ao certo, o que queres tu?

Assim se vive a vida:
Imagem retirada do Google

Queres fazer algo, mas por motivos alheios à tua Vontade (dizes tu!), não podes - sentas-te, esperas um milagre, desistes.

Queres fazer algo, mas por Teimosia achas que não é responsabilidade tua - sentas-te, esperas um milagre, desistes.

Queres fazer algo, mas o Passado diz-te que, por experiência, vai correr mal - sentas-te, esperas um milagre, desistes.

Queres fazer algo, mas por Orgulho achas que é fraqueza e que fazê-lo compete ao Outro - sentas-te, esperas um milagre, desistes.

Queres fazer algo, mas no fundo cai sobre ti uma dose industrial de Preguiça - sentas-te, esperas um milagre, desistes.

Resultado: Ficas com o rabo achatado e deixas que os Outros e os teus Medos vivam a TUA vida por ti. Só tu podes escolher agir em vez de reagir, fazer acontecer em vez de esperar que aconteça, e acima de tudo desdramatizar os resultados porque na realidade, se perguntares à tua Razão : O que é o pior que pode acontecer? Vais ver que não será nada de tão catastrófico como os fantasmas da tua mente querem que tu acredites.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Não Quero Ser Feliz.

A Felicidade transformou-se num bem de consumo. Capitaliza-se a palavra, como se fosse uma marca. Coloca-se o Ser Feliz na vitrine das redes sociais e nas estantes do mercado de bairro da moda, no rótulo de tudo o que nos impingem para comprar. Feliz é quem mostra amostras de Felicidade barata, lowcost, com filtros Pop. Ora, então, não quero Ser Feliz. A Felicidade vem em pacotes. Vem de avião na foto da praia #blessed . Dizem até que a Felicidade vem nos pratos de comida, como acompanhamento, entre as batatas e o arroz. Vejo a Felicidade por aí, espalhada, dispersa em Feminismos #beyourself , lado a lado com a mesma Felicidade que diz que ser fit é que é, porque os magros são Felizes... mas os gordos também...porque se aceitam...fazem bem...mas eu vou para o ginásio tirar umas selfies no espelho #workhardplayhard ... mas ser gordo é Ser Feliz, se partilharmos fotografias das estrias e da celulite... Senão não é Ser Feliz, é só ser gordo. Ora, então, não quero Ser Feliz. A Felicidade...

Sobre o Casamento e a Maternidade (parte 2)

Ui... agora é que o caso se torna mais grave... Se escolher não casar já causa celeumas diversas, escolher não ter filhos eleva as discussões a um nível mais profundo. Luta pelo direito a frequentar os mesmos espaços que os homens, luta pelo direito ao voto, luta pela igualdade de direitos e condições de trabalho, luta, inclusive, pelo direito de poder escolher continuar ou terminar uma gravidez, mas e então a luta pelo direito de escolher não ter filhos sem sofrer represálias sociais ou familiares? É sobre essa que falamos hoje. A sociedade programa as mulheres para viverem no limbo entre a emancipação e a tradição. Exige de nós que sejamos suficientemente independentes para alimentarmos a economia, ao mesmo tempo que exige que continuemos a ser as principais cuidadoras do lar e das crianças. Mulher que cuida da casa e do marido é quadrada, antiquada, mas mulher que não passa a ferro e não cozinha é quase inútil. Mulher que trabalha muito é má mãe, mulher que não trabalha é pre...

Bom dia!!!!!!!!!!